Nova Ram 1500 com novo motor chega ao mercado até o final do ano

Motor V8 cede lugar a seis-cilindros turbo mais potente
Ram 1500 Rebel 2025 — Foto: Divulgação

Motor V8 cede lugar a seis-cilindros turbo mais potente

A Ram já confirmou que o motor V8 deixará de ser oferecido no Brasil, tanto na 1500, como na Classic. A geração anterior da caminhonete grande até recebeu a série especial de despedida R/T como homenagem ao lendário V8 5.7 Hemi.

O recente flagra da “1500 reestilizada” reforça que a marca trabalha para lançar as atualizações da caminhonete, não só no visual, como também nas motorizações.

O lançamento está previsto para o fim do ano e vai marcar a estreia do motor “Hurricane” de seis cilindros em linha na picape.

A “nova unidade de 3 litros” pertence à mesma família do “2.0 turbo de quatro cilindros” que equipa a Rampage e os Jeep Compass, Commander e Wrangler. Com “dois cilindros adicionais e maior capacidade cúbica”, esse motor entrega “426 cv de potência e 64,8 kgfm de torque”, utilizando o mesmo “câmbio automático de oito marchas” da versão anterior.

Ram 1500 2025 tem uma terceira tela para o passageiro — Foto: Divulgação

O novo motor, apesar de menor, é mais potente do que o antigo V8 aspirado, que fornecia 400 cv e 56 kgfm. O Hemi 5.7, um dos trens de força mais duradouros da Stellantis, foi introduzido em 2003 para equipar as picapes da Ram (na época ainda conhecida como Dodge Ram) e também foi utilizado no Jeep Grand Cherokee. Com as leis de emissões mais rígidas nos Estados Unidos, foi substituído pelo novo Hurricane 6 na linha de 2025.

Além da motorização atualizada, a Ram 1500 passa por um discreto facelift. A versão Rebel, única que trazia conjunto óptico diferente das demais configurações, passa a seguir a identidade visual da Limited, com “faróis mais afilados”. Nos dois casos, “grade e para-choque” também foram redesenhados.

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *