W surpreende ao divulgar preço da nova Kombi abaixo do esperado

Volkswagen revela preços e versões do ID. Buzz nos EUA
Reprodução/Renato Bellote

Volkswagen revela preços e versões do ID. Buzz nos EUA

A Volkswagen finalmente divulgou o “preço oficial” e a “autonomia elétrica” nos EUA para o tão esperado ID. Buzz, carro que foi apresentado pela primeira vez como conceito em 2017.

Não, não é tão barato quanto se imaginava, mas com o preço base começa em US$ 61.545 (algo em torno de R$ 334 mil), nos Estados Unidos.

Todas as versões vêm com uma bateria de 91 kWh, “variando a potência e autonomia da opção com tração traseira (282 cv e 377 km) para a de tração integral (335 cv e 372 km).”

Com relação aos acabamentos, a Kombi oferece três versões, “Pro S”, “Pro S Plus” e “1ª Edição”.

Apenas o Pro S Plus e a 1ª Edição estão disponíveis com tração nas quatro rodas e, para isso, é necessário desembolsar mais quatro mil e quinhentos dólares ao preço total.

  • a) Pró S: $ 61.545
  • b) Pro S Plus: $ 65.045
  • c) 1ª Edição: $ 67.045

É claro que a divulgação é um chamariz para atacar outro grande concorrente da VW nos EUA de três fileiras”, o Kia EV9.

O modelo está custando US$ 56.395 para o acabamento básico e tem autonomia elétrica semelhante, embora com menos potência. Por US$ 60.695, o EV9 pode ter muito mais alcance (489 km), embora ainda com menos potência.

Os EV9s com tração integral também oferecem “mais alcance e mais potência” e são comparáveis também em preço. Os Kia também são bem equipados como o Buzz, embora, é claro, “a estética seja totalmente diferente”.

O Tesla Model X também é um modelo de três linhas no mercado, porém custa quase “US$ 80 mil”, valor bem superior ao do VW e do Kia.

A versão de entrada do Buzz só está disponível nas cores branco, prata ou preto. Para obter qualquer uma das opções de dois tons, é necessário optar pelo Pro S Plus. Além disso, ele conta com rodas de liga leve de 20 polegadas e luzes dianteiras e traseiras de LED animadas.

O Volkswagen de entrada possui uma “tela sensível ao toque de 12,9 polegadas”, além da do “painel do motorista de 5,3 polegadas”.

Há Apple CarPlay e Android Auto sem fio e base para carregamento sem fio. Os bancos dianteiros são aquecidos, ventilados e possuem funções de massagem e memória.

Os “bancos externos do banco padrão da segunda fila” também são aquecidos, assim como o volante. O “controle climático automático” possui três zonas e o “sistema de áudio” possui nove alto-falantes.

Para garantir a segurança, o Buzz utiliza “controle de cruzeiro adaptativo com centralização na faixa”, “monitoramento de ponto cego”, “alerta de tráfego cruzado” e “frenagem automática de emergência”.

Volkswagen I. D. Buzz Concept Divulgação
Volkswagen I. D. Buzz Concept Divulgação
Volkswagen I. D. Buzz Concept Divulgação
Volkswagen I. D. Buzz Concept Divulgação
Volkswagen I. D. Buzz Concept Divulgação
Volkswagen I. D. Buzz Concept Divulgação
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *