Volkswagen revela preços e versões do ID. Buzz nos EUA
A Volkswagen finalmente divulgou o “preço oficial” e a “autonomia elétrica” nos EUA para o tão esperado ID. Buzz, carro que foi apresentado pela primeira vez como conceito em 2017.
Não, não é tão barato quanto se imaginava, mas com o preço base começa em US$ 61.545 (algo em torno de R$ 334 mil), nos Estados Unidos.
Todas as versões vêm com uma bateria de 91 kWh, “variando a potência e autonomia da opção com tração traseira (282 cv e 377 km) para a de tração integral (335 cv e 372 km).”
Com relação aos acabamentos, a Kombi oferece três versões, “Pro S”, “Pro S Plus” e “1ª Edição”.
Apenas o Pro S Plus e a 1ª Edição estão disponíveis com tração nas quatro rodas e, para isso, é necessário desembolsar mais quatro mil e quinhentos dólares ao preço total.
- a) Pró S: $ 61.545
- b) Pro S Plus: $ 65.045
- c) 1ª Edição: $ 67.045
É claro que a divulgação é um chamariz para atacar outro grande concorrente da VW nos EUA de três fileiras”, o Kia EV9.
O modelo está custando US$ 56.395 para o acabamento básico e tem autonomia elétrica semelhante, embora com menos potência. Por US$ 60.695, o EV9 pode ter muito mais alcance (489 km), embora ainda com menos potência.
Os EV9s com tração integral também oferecem “mais alcance e mais potência” e são comparáveis também em preço. Os Kia também são bem equipados como o Buzz, embora, é claro, “a estética seja totalmente diferente”.
O Tesla Model X também é um modelo de três linhas no mercado, porém custa quase “US$ 80 mil”, valor bem superior ao do VW e do Kia.
A versão de entrada do Buzz só está disponível nas cores branco, prata ou preto. Para obter qualquer uma das opções de dois tons, é necessário optar pelo Pro S Plus. Além disso, ele conta com rodas de liga leve de 20 polegadas e luzes dianteiras e traseiras de LED animadas.
O Volkswagen de entrada possui uma “tela sensível ao toque de 12,9 polegadas”, além da do “painel do motorista de 5,3 polegadas”.
Há Apple CarPlay e Android Auto sem fio e base para carregamento sem fio. Os bancos dianteiros são aquecidos, ventilados e possuem funções de massagem e memória.
Os “bancos externos do banco padrão da segunda fila” também são aquecidos, assim como o volante. O “controle climático automático” possui três zonas e o “sistema de áudio” possui nove alto-falantes.
Para garantir a segurança, o Buzz utiliza “controle de cruzeiro adaptativo com centralização na faixa”, “monitoramento de ponto cego”, “alerta de tráfego cruzado” e “frenagem automática de emergência”.





